Nossa Revista

Nossa Revista
EDIÇÃO Nº 111 MARÇO 2024

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"
Todos os SÁBADOS, 15 horas - Rádio CPAD FM 96, 1 João Pessoa ou www.radiocpadfm.com.br

MEU QUERIDO BAMBU...
Pr. Josué Gonçalves no blog rosasentreespinhos.blogspot.com

Era uma vez um maravilhoso jardim, situado bem na frente de um campo. O dono costumava passear pelo jardim, ao sol do meio dia... um esbelto bambu era para ele a mais bela e estimada de todas as árvores e plantas de seu jardim. Este bambu crescia e se tornava cada vez mais lindo. Ele sabia que o seu Senhor o amava e que ele era sua alegria.
Um dia, o dono pensativo aproximou-se de seu amado bambu. Num sentimento de profunda veneração, o bambu inclinou sua cabeça imponente.
O Senhor disse ao bambu:
" Querido bambu, eu preciso de ti"
O bambu respondeu:
"Senhor estou pronto ! Faz de mim o uso que quiseres."
O bambu estava feliz, parecia ter chegado a grande hora de sua vida: o seu dono precisa dele e ele ia servi-lo.
Com voz grave o Senhor disse:
- " Bambu, só poderei usar-te se te podar"
- "Podar? " podar a mim senhor, por favor não fale isso!, deixe a minha figura. Tu vês como todos me admiram !"
- "Meu amado bambu" - a voz do senhor tornou-se mais grave ainda - " não importa que te admires ou não. Se eu não te podar não poderei usar-te".
No jardim tudo ficou silencioso; até o vento segurou a respiração... finalmente o lindo bambu se inclinou e sussurrou:
- "Senhor, se não me podes usar sem podar, então .... fazes comigo o que queres."
O senhor respondeu: " Meu querido bambu, devo cortar as tuas folhas!"
O sol escondeu-se atrás das nuvens... umas borboletas afastaram-se assustadas. O bambu trêmulo a meia voz, disse:
" Senhor, corta-as..."
Disse o senhor novamente:
- " Ainda não basta, meu querido bambu, devo também cortar-te pelo meio e tomar-te também o coração. Se não fizer isto não poderei usar-te."
- " Por favor, senhor", disse o bambu - " eu não poderei mais viver sem o coração!"
- " Devo tirar-te o coração caso contrário não poderei usar-te."
Houve um profundo silêncio... alguns soluços de lágrimas abafadas... depois, o bambu inclinou-se até o chão e disse:
-" Senhor, poda, corta, parte, divide, me toma por inteiro e reparte".
O senhor desfolhou-o e decepou-o, partiu e tirou-lhe o coração. Depois levou-o para o meio de um campo ressequido, junto a uma fonte onde brotava água fresca.
Lá o senhor deitou cuidadosamente o seu querido bambu no chão. Ligou uma das extremidades do tronco decepado à fonte e a outra ele levou até o campo.
A fonte cantou boas vindas ao bambu decepado. As águas cristalinas se precipitaram alegres pelo corpo do bambu e correram sobre o campo ressequido que por elas havia tanto suplicado. Ali plantou-se trigo, arroz, milho, feijão, ... Os dias se passaram, a sementeira brotou, cresceu, tudo ficou verde e veio a colheita.
Assim o tão maravilhoso bambu de outrora, em seu despojamento, em seu aniquilamento e humildade, transformou-se numa grande benção para toda aquela região.
Quando ele era um grande e belo bambu, crescia somente para si e se alegrava com a sua beleza. No seu despojamento, aniquilamento e na sua entrega, ele se tornou o canal usado pelo senhor para tornar fecundas as suas terras.
E muitos, muitos homens e mulheres encontraram vida, viveram deste tronco de bambu, podado, cortado, decepado e partido.

Para Reflexão:

Você é um instrumento de graça e do amor de Deus, e como um canal, deixe fluir as águas cristalinas da fonte de água viva que é JESUS.

Pr.Josué Gonçalves
rosasentreespinhos.blogspot.com

3 comentários:

  1. Amado irmão, a paz do Senhor!!!
    Pra mim é um privilégio ver que as mensagens do Pr. Josué Gonçalves tenha chamado sua atenção.
    Gostei de ver as publicações relacionadas a missões neste blog.
    Que Deus continue vos abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Irmão tentei seguir no link da lateral, mas não consegui e segui lá na barrinha SEGUIR do blogger

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Ir. Graça. Creio que aquilo que a gente encontra de bom na internet, deve ser divulgado. Seu comentário, estimula-me a continuar.
    Um abraço e a Paz do Senhor e Feliz Natal...

    ResponderExcluir

EVENTOS MISSIONÁRIOS ...

------------------------------------------------------

AGENDA MISSIONÁRIA

Veja abaixo atividades missionárias que podem interessar a você...

2º DOMINGO DE CADA MÊS - CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.

2º DOMINGO DE CADA MÊS -  CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.
PR. ELI LAURENTINO Pastor da Ig Bat Ind Cristã Brasileira

CULTO DE MISSÕES na Igreja Batista Independente Cristã BR


Igreja Batista Independente Cristã BR

Pr. Eli Laurentino

Culto de Missões:

2º Domingo de cada mês ás 18:00 horas

Rua José Emídio de Lucena, nº 16 B

Mangabeira

Próximo ao “Trauminha”

PARCEIROS MISSIONÁRIOS:

**

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras
MSF Médicos Sem Fronteiras

MISSÃO PORTAS ABERTAS

MISSÃO PORTAS ABERTAS
Servindo Cristãos Perseguidos

MEAP

MEAP
Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores

WOLD HORIZONS

WOLD HORIZONS
O evangelho todo, para o ser todo, para todas as pessoas