Nossa Revista

Nossa Revista
EDIÇÃO Nº 111 MARÇO 2024

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"
Todos os SÁBADOS, 15 horas - Rádio CPAD FM 96, 1 João Pessoa ou www.radiocpadfm.com.br

IGREJA: Lugar do PERDÃO e da FESTA



Igreja: lugar do perdão e da festa
Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Publicado no site www.institutojetro.com em 21.01.2010


Gostaria de pensar com você este tema tão especial, tão sugestivo. Lembro-me da famosa parábola do filho pródigo contada por Jesus. Depois de consumir todos os seus bens, o filho, passando necessidade, lembra-se do pai – do seu amor, do seu carinho, da sua aceitação e do seu perdão. O filho, ao pensar no pai, vê-se seguro porque confia no seu amor. Como é bom e precioso sabermos que somos amados por Aba!

Como também é muito importante sabermos que há pessoas que nos amam e têm prazer em estar com a gente. A Igreja é lugar de gente que ama, perdoa, aceita e encoraja no Espírito. Era assim que vivia a igreja primitiva (At 2.42-47; 4.32-37). Os dois pilares da vida cristã – amor a Deus e ao próximo – eram vivenciados pelo povo de Deus. Havia perdão entre eles. Era uma comunidade onde havia festa, alegria. Quando o filho pródigo voltou para casa, o pai promoveu uma grande festa.

Todos os encontros da comunidade do Pai devem ser de festa porque fomos aceitos no amado. “Para louvor da glória de Sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”(Ef 1.6,7). Então, há festa no céu quando um pecador se arrepende. Foi Jesus que disse esta verdade (Lc 15.10). Isto é simplesmente maravilhoso.

No ambiente da comunidade a graça de Deus opera de forma tão forte que todos nos sentimos iguais. Somos interdependentes. Não há acepção, preconceito, rejeição, mas amor repartido que produz atitudes e atos coerentes e pertinentes em Cristo Jesus para a saúde do Seu corpo. Onde há perdão e cura, há festa. Onde há comunhão, há plena alegria. É no ambiente da graça que vem o tratamento de Deus sobre nossas vidas, pois nada, absolutamente nada merecemos.

Deus trabalha em nós por meio do Seu Espírito operando o novo nascimento, aplicando-nos o caráter de Cristo. A Igreja primitiva tinha amor, perdão, pão, comunhão, testemunho e Testemunho (missão). Ela era um hospital e Jesus, o médico. Quanto mais se vivia Cristo mais saudável era a Igreja e mais relevante no mundo. As pessoas eram atraídas para a igreja pelo estilo de vida dos crentes. O modo de vida do povo de Deus era atraente.

Infelizmente hoje a maneira de viver dos membros das igrejas é repelente. Para atrair pessoas as igrejas usam-se dos eventos, grandes concentrações, ‘reuniões milagrosas’, pregação da teologia da prosperidade e outros mecanismos meramente pragmáticos (o que funciona melhor?). As pessoas precisam ver Cristo na comunidade dos salvos – os redimidos pelo Seu sangue.
Ser Igreja é ser Cristo nas atitudes e nos atos. Ser Igreja é caminhar na total dependência do Seu Senhor. É caminhar na direção dos párias, dos ébrios, dos maltrapilhos, dos pobres, dos miseráveis, dos doentes física e emocionalmente, dos violentados, dos drogados, dos aidéticos e de todos os que a sociedade secularizada rejeita. É necessário sairmos das quatro paredes, da nossa zona de conforto e partirmos para socorrer os que estão “cansados e oprimidos” para que Jesus os alivie (Mt 11.28-30).

Como Igreja, precisamos ser Cristo em carne e osso agindo neste mundo mau e tenebroso, sem esperança. Saiamos da acomodação, da inércia e da mesmice. Sejamos pessoas de oração, de profundidade espiritual e de criatividade, colocando em prática os ensinos do Mestre. Que sejamos pessoas inconformadas com tudo o que aí está.

Que experimentemos um ‘descontentamento santo’ (Bill Hybels). Realmente, não podemos nos conformar com este mundo, mas que experimentemos a metamorfose (transformação) do Senhor (Rm 12.1,2). Dia após dia vivamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Sejamos a comunidade terapêutica, a comunidade invasora e catalisadora, a comunidade cheia do Espírito para fazer toda a diferença neste mundo que ‘jaz no maligno’ (1 Jo 5.19). Como Jesus, andemos por toda a parte fazendo sempre o bem (At 10.38).

Homens e mulheres cheios do amor do Pai, da graça de Cristo e do poder e da consolação do Espírito Santo até que Cristo volte. Maranata, Jesus!

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

UM ATÉ BREVE Á NOSSA GUERREIRA





Conhecí a MISS. MAGDA FURTADO em um Culto de Missões na Comunidade Evangélica Shekinah, onde seu esposo Nish Sing tinha sido convidado a pregar. O casal tinha chegado há pouco tempo da Índia, onde a Miss. Magda teve seus rins paralisados por um ataque de Lupus.
Pouco tempo depois o casal foi residir na Base da Jocum em Camaragibe, onde o tratamento da enfermidade de Magda seria mais adequado, devido a proximidade dos hospitais do Recife, onde passou a ser feito o tratamento.
A Miss. Magda esteve na China, depois Índia, onde conheceu e casou com o também missionário da Jocum, Nish Sing. Com apenas cinco meses de casados e dois meses de gravidez, teve seus rins paralisados após um ataque de uma certa doença chamada Lupus (que não entendo muito bem o que é...).Perdeu o filho, e veio para o Brasil para fazer tratamento. Foram quase seis anos de diálises, hemodíalises, UTI's, internações de urgências. Em novembro e dezembro de 2008, teve seus pés amputados, devido uma calcificação nas veias, que impedia que o sangue circulasse normalmente nas suas artérias.
Mesmo com todas estas dificuldades, nunca abandonou a Obra de Deus.
Em certo momento o Miss. Nish foi designado para acompanhar uma turma de obreiros à Índia. E Magda declarou:
"PRECISO MUITO DO MEU ESPOSO, MAS OS POVOS NÃO ALCANÇADOS PRECISAM MUITO MAIS..."
Durante o período que residia na base da Jocum, dava aconselhamentos e estudos bíblicos aos jovens obreiros e depois que passou a residir em uma casa mais próxima ao hospital, fazia reuniões em sua casa, com grupos de casais e estudos bíblicos para jovens e adolescentes, atividade que fez até a sua última internação.
Desde setembro de 2005, o Ministério Por Amor Ao Mundo contribuía em oração e financeiramente para o ministerio da Miss. Magda e Nish.
Estivemos visitando-a, com um grupo de dez irmãos de diversas denominações evangélicas e mantenedores do Ministério Por Amor Ao Mundo, no último dia 21 de novembro de 2009. Ela nos recebeu com muita alegria, apesar das dores que sentia nos ombros (Veja foto). E na quinta-feira, dia 26,foi internada no Hospital Português do Recife, por volta das 14 horas, vindo a falecer no dia 27, após duas doses de morfina que não conseguia mais fazer efeito em seu corpo frágil.
Partiu nossa guerreira, 34 anos de idade, deixando seu esposo Nish, sua familia, amigos, conhecidos e não conhecidos, que a amavam; e foi para os braços do Senhor, onde a haveremos de encontrá-la um dia. Resta-nos a saudade, a admiração e o respeito por esta, que combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé, até seus últimos minutos de vida.
Até breve, amada guerreira... Descanse em paz ao lado do PAI.

ABEL PINHEIRO
Coordenador do MPAOM - Ministério Por Amor Ao Mundo

EVENTOS MISSIONÁRIOS ...

------------------------------------------------------

AGENDA MISSIONÁRIA

Veja abaixo atividades missionárias que podem interessar a você...

2º DOMINGO DE CADA MÊS - CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.

2º DOMINGO DE CADA MÊS -  CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.
PR. ELI LAURENTINO Pastor da Ig Bat Ind Cristã Brasileira

CULTO DE MISSÕES na Igreja Batista Independente Cristã BR


Igreja Batista Independente Cristã BR

Pr. Eli Laurentino

Culto de Missões:

2º Domingo de cada mês ás 18:00 horas

Rua José Emídio de Lucena, nº 16 B

Mangabeira

Próximo ao “Trauminha”

PARCEIROS MISSIONÁRIOS:

**

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras
MSF Médicos Sem Fronteiras

MISSÃO PORTAS ABERTAS

MISSÃO PORTAS ABERTAS
Servindo Cristãos Perseguidos

MEAP

MEAP
Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores

WOLD HORIZONS

WOLD HORIZONS
O evangelho todo, para o ser todo, para todas as pessoas