Nossa Revista

Nossa Revista
EDIÇÃO Nº 111 MARÇO 2024

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"
Todos os SÁBADOS, 15 horas - Rádio CPAD FM 96, 1 João Pessoa ou www.radiocpadfm.com.br

2º DOMINGO DE DEZEMBRO - DIA DA BÍBLIA



A ORIGEM DO DIA DA BÍBLIA.
Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.


Fonte: www.sbb.org.br

3 comentários:

  1. muito bom nos como cristaos que realmente buscamos a Deus e um dia de olhamos e vermos como Deus e relamente ao povo brasileiro que ainda posui a liberdade de pode divulga e prega o nome o de Deus a todos sem ser ameaçados ou prezos ou mortos escurrasados pelos proprios da terra que nao gostam de ouvi o nome e as boas novas do nosso Senhor Jesus Cristo acho devemos glorificar a Deus por esse privilegia ainda esta em nossas para fazemos a diferença e dar continuidade a esse trabalho que Deus nos deu como oportunidade para falarmos aos outros que ainda nao conhecem do seu amor por isso que devemos a faze a nossa parte de anunciar o verdadeiro evangelio que e a palavra de Cristo entao que possamos dedicarmos a isso.

    ResponderExcluir
  2. A Paz Ir. ABEL PINHEIRO escutava seu programa toda semana ...amo missoes só que gostaria de saber como é o nome da musica tema do programa aquela que diz que só Jesus é o Senhor em varios idiomas...?? quem canta?
    Obg
    Leo Oliveira
    Manaira

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Ir. Léo pela audiência ao nosso programa... Aquela música chama-se TODAS AS NAÇÕES e faz parte de uma Coletânia Missionária da JMM, do ano de 2000.Entre em contato comigo que posso arranjar um Cd para o irmão. Meu telefone é 8726 1745 ou 9914 8767. Um abraço e um FELIZ NATAL a vc e sua família.

    ResponderExcluir

EVENTOS MISSIONÁRIOS ...

------------------------------------------------------

AGENDA MISSIONÁRIA

Veja abaixo atividades missionárias que podem interessar a você...

2º DOMINGO DE CADA MÊS - CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.

2º DOMINGO DE CADA MÊS -  CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.
PR. ELI LAURENTINO Pastor da Ig Bat Ind Cristã Brasileira

CULTO DE MISSÕES na Igreja Batista Independente Cristã BR


Igreja Batista Independente Cristã BR

Pr. Eli Laurentino

Culto de Missões:

2º Domingo de cada mês ás 18:00 horas

Rua José Emídio de Lucena, nº 16 B

Mangabeira

Próximo ao “Trauminha”

PARCEIROS MISSIONÁRIOS:

**

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras
MSF Médicos Sem Fronteiras

MISSÃO PORTAS ABERTAS

MISSÃO PORTAS ABERTAS
Servindo Cristãos Perseguidos

MEAP

MEAP
Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores

WOLD HORIZONS

WOLD HORIZONS
O evangelho todo, para o ser todo, para todas as pessoas