Nossa Revista

Nossa Revista
EDIÇÃO Nº 111 MARÇO 2024

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"
Todos os SÁBADOS, 15 horas - Rádio CPAD FM 96, 1 João Pessoa ou www.radiocpadfm.com.br

QUE ADORAÇÃO É ESSA ?



Toda religião tem culturalmente sua expressão de adoração e louvor, seja através de musicas e danças ou manifestações espontâneas individuais. E nós cristãos também nos expressamos em adoração tocando vários instrumentos, reunindo os melhores cantores e excelentes dançarinos , batendo palmas e dando brados de louvor.
Já escutei que na hora do louvor da igreja quem fica sentado está oprimido, como se houvesse um padrão de expressão, onde é necessário chorar e levantar os braços porque é assim que todo mundo faz e é assim que se adora o Deus das igrejas evangélicas.
Mas lendo a passagem em que Jesus diz a mulher samaritana que os verdadeiros adoradores adorariam em espírito e em verdade, entendemos que a adoração bíblica começa quando a musica para de tocar, os microfones são desligados, as luzes são apagadas e as portas dos templos são fechadas.
Quando a mulher de Samaria pergunta a Jesus sobre onde adorar, ela levanta uma questão contundente, porque para os samaritanos o lugar de adoração era o monte Gerizim e para os judeus era em Jerusalém e Jesus como o messias responde que não era em nenhum desses lugares, mas os verdadeiros adoradores saberiam onde e como adorar.
A adoração bíblica não está ligada a lugares ou a templos, os adoradores que Deus tanto procura são aqueles que o adoram em espírito e em verdade. Depois de ver e rever a teologia sobre esta passagem eu me pergunto o que seria adorar em espírito e em verdade na prática, e no dia a dia?
Adoramos em espírito porque não precisamos de lugares ou tempos especiais para agradar a Deus em adoração. Não é necessário musica, luzes ou danças; na realidade estamos muito ocupados em organizar um momento de adoração como se Deus pudesse se encantar com nosso espetáculo e esquecer o resto: esquecer nossas escolhas erradas, e não lembrar que não amamos ao nosso próximo como a nós mesmos em nosso cotidiano.
A adoração que Deus procura é realizada no dia a dia, em nossas escolhas. É quando procuramos a justiça de Deus e não a nossa própria justiça; é quando amamos nosso inimigo mesmo que tenhamos vontade de matá-lo; é quando perdoamos mesmo sem vontade, apenas porque escolhemos isso; é renunciar sua vida , seu tempo e até seu dinheiro em função do próximo.
A adoração que agrada a Deus é aquela onde optamos viver seus princípios que estão na contra mão do mundo em que vivemos. É viver a verdade que liberta, é ter atitudes de gente alcançada pela Redenção.
Ele é o Deus que tem todo o poder, é a esperança para os perdidos, é a paz que excede todo entendimento; então vamos adorá-lo nas ruas, nos bancos, nas escolas, no trânsito, no trabalho... Vamos adorá-lo em espírito e em verdade, adorá-lo não somente com sons, mas com atitudes que revelam seu poder em nós, o poder de transformar pecadores em santos, redimidos para adorá-lo eternamente.

Esperando por ELE,

Priscila Papadopoulos Tenório



RESGATE RADICAL EM AÇÃO.

http://resgateradicalmissao.blogspot.com/

resgateradical@hotmail.com

Fones (21) 9581-8232 (21) 2634-2165.

Caixa postal 114028 Maricá- RJ CEP: 24.900-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVENTOS MISSIONÁRIOS ...

------------------------------------------------------

AGENDA MISSIONÁRIA

Veja abaixo atividades missionárias que podem interessar a você...

2º DOMINGO DE CADA MÊS - CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.

2º DOMINGO DE CADA MÊS -  CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.
PR. ELI LAURENTINO Pastor da Ig Bat Ind Cristã Brasileira

CULTO DE MISSÕES na Igreja Batista Independente Cristã BR


Igreja Batista Independente Cristã BR

Pr. Eli Laurentino

Culto de Missões:

2º Domingo de cada mês ás 18:00 horas

Rua José Emídio de Lucena, nº 16 B

Mangabeira

Próximo ao “Trauminha”

PARCEIROS MISSIONÁRIOS:

**

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras
MSF Médicos Sem Fronteiras

MISSÃO PORTAS ABERTAS

MISSÃO PORTAS ABERTAS
Servindo Cristãos Perseguidos

MEAP

MEAP
Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores

WOLD HORIZONS

WOLD HORIZONS
O evangelho todo, para o ser todo, para todas as pessoas