Nossa Revista

Nossa Revista
EDIÇÃO Nº 111 MARÇO 2024

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"
Todos os SÁBADOS, 15 horas - Rádio CPAD FM 96, 1 João Pessoa ou www.radiocpadfm.com.br

TROMBETAS HUMANAS



TROMBETAS HUMANAS

Quem é a voz profética de Deus na Igreja hoje? Como você reage a voz de comando em sua igreja? Como reagiria se, de repente, ela lhe convocasse para uma guerra? Você recuaria, questionaria ou obedeceria prontamente à ordem? Sua resposta é o que define até que ponto você está alinhado ou não com sua liderança. Mais importante do que saber que tipo de toque é dado, é saber como reagimos a cada um deles.

Houve um tempo na história bíblica em que logo que um comando era dado o povo prontamente obedecia, especialmente quando estavam sendo convocados para uma grande celebração ou para uma guerra. A vitória dependia exclusivamente da maneira como cada um respondia. Lendo o Velho Testamento, percebemos que esse comando ou convocação era dado com um tipo de "trombeta", geralmente feita a partir dos chifres de um carneiro.

É interessante observar que a palavra "trombeta' também pode ser substituída por shophar. Segundo O Novo Dicionário da Bíblia, a palavra hebraica shophar significa "um chifre longo com uma extremidade virada; a trombeta nacional dos israelitas, usada em ocasiões militares e religiosas para convocação do povo". Um bom exemplo disso, está relatado em Números 10.1-10. Lendo a passagem, percebemos a ordem de Deus quando disse a Moisés para fazer duas trombetas de prata, mas com um propósito definido. "(...) Elas te servirão para convocares a congregação, e para ordenares a partida dos arraiais" (Nm 10.2b).

Por sempre ser tocado pelos sacerdotes, pelos líderes de uma congregação ou pelos profetas, o shophar é um dos símbolos máximos da voz profética de Deus. Mais que responder ao sonido da trombeta ou ao toque dado pelo líder, o povo teria que dar ouvidos à voz de Deus ali representada. Mas, e hoje, como Deus convoca a Sua Igreja? Quem é a voz profética? Muita coisa mudou desde a época do shophar, no Antigo Testamento. Hoje a voz de Deus é ecoada por meio de outros instrumentos: os homens. Porém, uma coisa não mudou: a Igreja continua sendo convocada para uma guerra e ao mesmo tempo para uma celebração de adoração, para a busca da santidade. É por meio dessa busca que Deus tem levantado homens e mulheres em todo o mundo como verdadeiras "trombetas humanas". Deus tem usado pastores e líderes para conclamarem o povo à batalha, visando a rendição da população mundial aos pés do Senhor Jesus. O que o Espírito tem dito às igrejas hoje é refletido em pregações voltadas para a rendição da nação, perdão dos pecados, arrependimento e cura das "feridas" da alma.

Contudo, nem todos têm dado ouvidos à voz de Deus. Muitos não querem reconhecer a necessidade da Igreja se levantar como um shophar, como uma voz profética sobre a nação. Deus quer falar ao Seu povo. Essa convocação vale para todo o Corpo de Cristo; todos nós temos condições de ser uma voz profética em nossa nação, estado, cidade ou bairro. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Esse é o tempo e a hora.

Agência DT
www..diantedotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVENTOS MISSIONÁRIOS ...

------------------------------------------------------

AGENDA MISSIONÁRIA

Veja abaixo atividades missionárias que podem interessar a você...

2º DOMINGO DE CADA MÊS - CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.

2º DOMINGO DE CADA MÊS -  CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.
PR. ELI LAURENTINO Pastor da Ig Bat Ind Cristã Brasileira

CULTO DE MISSÕES na Igreja Batista Independente Cristã BR


Igreja Batista Independente Cristã BR

Pr. Eli Laurentino

Culto de Missões:

2º Domingo de cada mês ás 18:00 horas

Rua José Emídio de Lucena, nº 16 B

Mangabeira

Próximo ao “Trauminha”

PARCEIROS MISSIONÁRIOS:

**

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras
MSF Médicos Sem Fronteiras

MISSÃO PORTAS ABERTAS

MISSÃO PORTAS ABERTAS
Servindo Cristãos Perseguidos

MEAP

MEAP
Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores

WOLD HORIZONS

WOLD HORIZONS
O evangelho todo, para o ser todo, para todas as pessoas