Nossa Revista

Nossa Revista
EDIÇÃO Nº 111 MARÇO 2024

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"

PROGRAMA "FALANDO DE MISSÕES"
Todos os SÁBADOS, 15 horas - Rádio CPAD FM 96, 1 João Pessoa ou www.radiocpadfm.com.br

AUTORIDADE DA IGREJA


OS MISSINÁRIOS VERÃO OS BRAÇOS ERQUIDOS DA IGREJA

Em Mateus 16.18, Jesus cria uma metáfora interessante sobre a igreja que fundará. Jesus Cristo diz que a sua igreja será fundada sobre uma pedra tão poderosa que os portais do inferno não prevalecerão. Ao erguer portais no inferno, Ele compara o inferno a um reino fortificado, e quando pensamos numa invasão deste reino, pensamos num reino tomando outro, o Reino dos céus. A metáfora da igreja é uma metáfora de guerra e o Reino dos céus avança sobre o reino infernal.

Curioso pensar que acostumamos a chamar aquele que “vai a frente da igreja”, na evangelização, de missionários, que também é um termo bélico: na guerra, as missões são os elementos mínimos, isto é, uma guerra é ganha através do conjunto de missões, seja uma missão de resgate, de destruição do armamento inimigo, ou mesmo, uma batalha, um confronto com soldados inimigos. Estas missões são idealizadas por um general, que envia soldados com uma missão pré-definida: os missionários. Todavia, os missionários devem cumprir a missão, mas não são eles que ganham a guerra. O general coopera com a vitória, junto de seus soldados, mas é o reino que ganha a guerra.

Gosto de pensar desta forma o fazer missionário: como uma guerra espiritual entre o reino infernal e o Reino dos céus pelos corações humanos, e o reino infernal está ativo, erguendo fortalezas sobre os corações conquistados; é a igreja de Cristo que liberta e põe abaixo os reinos os reinos. Por isso, o envio de missionários não é uma iniciativa, uma atividade, uma alternativa do soldado, mas de Reino! Em Atos 13.3, vemos o Espírito Santo falando à igreja para enviar Paulo e Barnabé. A igreja separa e envia os missionários, isto porque o missionário vai até a frente da batalha levando a bandeira da igreja de Cristo, enviado por ela, capacitado por ela, sustentado por ela, cuidado por ela.

Destaco o trecho de Êxodo 17.8 a 15, da guerra entre os israelitas e os amalequitas, como alegoria para esta equipe do Reino dos céus: Israel recebe instruções de Deus para conquistar a terra dos amalequitas. Deus promete esta terra a eles. Moisés envia Josué como líder do exército para caminhar em colisão aos amalequitas. Enquanto isso, ele sobe ao monte, não para observar como um espectador passivo, mas ao erguer dos braços de Moisés, o reino de Israel avança, reprimindo os amalequitas ao fio da espada! No entanto, quando se cansava e os braços de Moisés caíam, os amalequitas avançam e o Reino recolhe, fica em ameaça, a vitória parece não estar garantida, parece que a promessa de Deus não é verdadeira.

Arão e Hur, estão ao lado de Moisés. Não podem ir até a batalha, e nenhuma diferença fariam lá, mas as Escrituras dizem que “Arão e Ur mantiveram erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol”. Josué, então, ergueu os olhos para o alto e os braços de Moisés estavam erguidos.

Assim avança o Reino de Deus, assim a gloriosa guerra de Cristo será ganha finalmente, assim os missionários terão vitória em suas missões, enquanto a igreja estiver de braços erguidos, sendo sustentada pelos membros da família.

No momento da desesperança, do avanço do inferno, do cansaço, os missionários poderão olhar para o alto e esperar, pois verão os braços erguidos da igreja e a sua força será renovada, e os missionários avançarão, e os portões do inferno não prevalecerão!

- E você, tem combatido na guerra e auxiliado a igreja a manter os braços erguidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVENTOS MISSIONÁRIOS ...

------------------------------------------------------

AGENDA MISSIONÁRIA

Veja abaixo atividades missionárias que podem interessar a você...

2º DOMINGO DE CADA MÊS - CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.

2º DOMINGO DE CADA MÊS -  CULTO DE MISSÕES NA IGREJA BAT IND CRISTÃ BATISTA RENOVADA - 18:00 Horas.
PR. ELI LAURENTINO Pastor da Ig Bat Ind Cristã Brasileira

CULTO DE MISSÕES na Igreja Batista Independente Cristã BR


Igreja Batista Independente Cristã BR

Pr. Eli Laurentino

Culto de Missões:

2º Domingo de cada mês ás 18:00 horas

Rua José Emídio de Lucena, nº 16 B

Mangabeira

Próximo ao “Trauminha”

PARCEIROS MISSIONÁRIOS:

**

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras
MSF Médicos Sem Fronteiras

MISSÃO PORTAS ABERTAS

MISSÃO PORTAS ABERTAS
Servindo Cristãos Perseguidos

MEAP

MEAP
Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores

WOLD HORIZONS

WOLD HORIZONS
O evangelho todo, para o ser todo, para todas as pessoas